terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Resenha: Pré-Maquiagem Smoothing Primer - Sephora


Há alguns meses atrás comprei alguns produtos em uma loja da Sephora, como sempre, junto com as compras eu recebi várias amostras grátis, normalmente essas amostras eu não uso e acabo jogando no lixo (eu sei que perco a oportunidade de experimentar vários produtos...), mas um deles me chamou a atenção por eu estar justamente querendo comprar um primer. Na embalagem dizia que ele alisava e matificava a pele, como minha pele normalmente é oleosa eu sempre procuro produtos que prometem matificar pelo menos um pouco, por isso, resolvi experimentar a amostrinha. Como  a quantidade da amostra era muito pequena não foi suficiente para que eu formasse uma opinião sobre o produto e eu acabei voltando na loja para comprar o primer.


Descrição:

“Primer com ação matificante que ajuda a reduzir o brilho, deixando a pele suave e refinada. Melhora a aplicação e a fixação da maquiagem, minimizando as imperfeições da pele, deixando-a aveludada e com acabamento mate.
 Aplique sobre a pele antes da aplicação da base ou pó. Para uma cobertura mais clara e um tom de pele mais uniforme, pode ser misturado à base. Ideal para peles mistas e oleosas.”

Minha visão do produto:

O primer é um gel transparente que lembra aqueles produtos para cabelo a base de silicone, a principio pela textura eu achei que passando na pele ela ficaria super oleosa, na verdade isso não aconteceu, ao contrario, a pele fica matificada com uma textura super lisa e aveludada, facilita bastante a aplicação da base ( fica super fácil de espalhar a base de uma maneira bem uniforme).


Prós:
Realmente o prime alisa a pele
Muita gente diz que esse prime é muito parecido com aquele famoso primer da smashbox sendo o da Sephora bem mais barato.
Esse produto aqui é vendido por 10,90 euros o que eu não considero muito caro, mesmo a embalagem sendo pequena (15ml) apenas uma gotinha é suficiente para passar no rosto todo.

 Contras:
 No começo a pele fica bem matificada, mas depois de um tempo percebi um pouco de oleosidade na zona T do rosto.
Apesar de prometer fixar o produto eu não achei muita diferença na duração da maquiagem com ou sem o primer.
Como é um primer matificante  não é ideal para peles secas, pois pouco tempo depois da aplicação a pele vai ficar com aquela aparência craquelada.
No Brasil ele é vendido no site da sacks por 96 reais preço que eu considero super alto!


Espero que vocês tenham gostado.

Beijos

5 comentários:

  1. Flor, obrigada por visitar meu blog.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. De nada!

    Agradeço a você também por ter vindo aqui!


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Obg por visitar meu blog, e seguir ja estou seguindo :)
    beijo sz

    ResponderExcluir
  4. que pena que n serve pra pele seca gostaria de comprar mais adoreii a resenha

    ResponderExcluir