quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conhecendo um pouco Bordeaux


Quando pensamos na França a primeira coisa que vem na nossa cabeça é Paris com sua torre Eiffel, arco do triunfo e les champs élysées, mas a França é muito mais do que Paris e existem muitas outras cidades interessantes que também merecem uma visita, cada região com sua cultura, gastronomia e muitas vezes até línguas diferentes (embora o francês seja o único idioma oficial do país, existe varias línguas regionais que são muito praticadas, como o basco, bretão, alsaciano entre outras).
Por isso resolvi vir falar de Bordeaux uma das cidades que eu mais gosto na França. A cidade de Bordeaux é a capital da Região da Aquitânia que está localizada no Sudoeste da França.



                                                        Catedral de Sain-André
                                                                 Tramway
No passado Bordeaux foi uma cidade murada, por isso existem várias portas - Porte Dijeaux
Porte Cailhau
                                              Eu em frente da Catedral

Bordeaux é conhecida mundialmente pelos seus vinhos que são considerados os melhores do mundo, além disso a cidade foi classificada como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO pelo seu conjunto urbano e arquitetônico excepcional. A cidade possui uma vida cultural bem agitada, com vários teatros, museus, bares e festivais.
                                                      grand théâtre de Bordeaux
A cidade em si é linda, elegante, organizada e limpa. No centro da cidade (vieille ville) esta localizada a rua Saint Catherine que é a maior rua comercial de Bordeaux e me faz lembrar a 25 de março em São Paulo (sem camelôs é claro) pela enorme quantidade de gente, é o lugar ideal para as compras pois possui muitas e muitas lojas.

                                                                  Rua Saint Catherine
Nas arredores da praça Gambetta podemos encontrar muitas lojas interessantes como MAC e se o seu bolso permitir tem também grandes marcas como a  Hermes, além disso tem o centro comercial Mériadeck, lá encontramos lojas como H&M, ZARA, Naf Naf, Jennyfer, Sephora e muito mais.

Centro comercial Mériadeck

E se você for em Bordeaux não deixe comer um cannelé que é um bolinho típico da cidade e  de experimentar os maravilhosos vinhos, porque beber vinho Bordeaux em Bordeaux não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário